sexta-feira, 29 de maio de 2009




Barack Obama brasileiro quer aprender inglês em MG
Gerson Almeida foi descoberto quando passava férias no Rio de Janeiro.Ele tirou folga para ver posse de presidente dos EUA nesta terça-feira.
Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Foto: Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Gerson Januário de Almeida (dir.) posa ao lado de foto do presidente eleito dos EUA (Foto: Arquivo pessoal/Arquivo pessoal)
Gerson Januário de Almeida, de 40 anos, sósia brasileiro de Barack Obama, disse que pretende aprender inglês para entender melhor o que fala o primeiro presidente negro eleito nos Estados Unidos. Ele afirmou ainda que já recusou trabalhos no exterior por não dominar a língua inglesa.



"Depois que fui descoberto pela semelhança com o Obama, já me chamaram para a filmagem de um comercial na Coréia do Sul, mas disse que meu inglês era muito fraco. Pediram, então, para eu estudar um pouco mais, pois eles voltarão a me procurar. Também quero entender melhor o que fala o presidente americano", disse Almeida.
Obama brasileiro foi descoberto quando passava as férias no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Agência O Gordo e o Magro)
Ele tirou folga nesta terça-feira (20) para acompanhar, do sofá de sua casa em Belo Horizonte, a posse do presidente eleito dos EUA, em Washington.

O sósia nasceu em São José da Safira (MG), mora na capital mineira desde o primeiro ano de vida e trabalha como auxiliar administrativo em um hospital da região.

"Não se fala em outra coisa na cidade. É o assunto de todas as rodas de conversa. Todo mundo está na expectativa para ver a posse de Obama", disse.


saiba mais :
Celebridade mineira
Almeida afirmou que é reconhecido em todo o lugar por onde passa. "Sempre me param para falar que sou parecido com o Barack Obama. Seja no bar, no supermercado, ou na rua, todo mundo me procurar para falar que me viu na TV. Na verdade, é o original que viram na televisão."

Apesar de se recolher ao conforto de sua casa durante a posse do presidente dos EUA, o Obama mineiro disse que não vai estar acompanhado de uma "primeira dama" como Michelle Obama. "Por quanto eu estou solteiro."


Férias
Ele foi descoberto por um grupo de turistas norte-americanos enquanto passeava pelo Rio de Janeiro. “Percebi que as pessoas falavam de mim, mas não fazia idéia do que fosse. Até que o tradutor me explicou que elas me achavam parecido com o candidato à presidência dos Estados Unidos”, disse o Obama brasileiro.

Almeida afirmou que procurou o serviço de uma empresa especializada em descobrir sósias. "Quero fazer trabalhos como sósia. Espero que dê certo."

Um comentário:

  1. seu blog está bem produzido,vc tem bastante conteúdo para acrescentar basta mais tempo e paciencia para postar!!!posso ajudar?
    um grande abraço e sucesso continuo!

    ResponderExcluir