sexta-feira, 29 de maio de 2009



SÓSIA BARACK OBAMA E O PREFEITO DE BH NO FESTIVAL COMIDA DE BUTECO




Obama “de molho”
O sósia mineiro do presidente americano Barack Obama marcou presença no festival de encerramento do concurso.

Gerson Januário de Almeida, de 40 anos, foi convidado do Ali Ba Bar, um dos bares concorrentes ao título, com prato que homenageia o presidente dos Estados Unidos: “Kafta Mineira ao Molho Barack Obama”.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1166664-5598,00-KARACOL+DE+PERNIL+E+ELEITO+MELHOR+COMIDA+DE+BOTECO+EM+BELO+HORIZONTE.html
Festa da Saideira leva 6 mil ao CEU
Carlos CalaesRepórter


Nem mesmo o frio impediu que milhares de pessoas comparecem ontem na primeiro dia da já tradicional Festa da Saideira, que comemora o encerramento da 10ª edição do festival Comida di Buteco. A festa, que acontece no Centro Eesportivo Universitário (CEU), na Avenida Alfredo Camarrati, na Pampulha, termina amanhã, quando serão conhecidos os grandes vencedores da maratona gastronômica iniciada em 17 de abril por 41 botecos e bares selecionados em todas as regiões da capital. Ontem, além dos seus tira-gostos, criados especialmente para o evento e cervejinha gelada para conquistar os clientes, em votação que terminou no último dia 17, a abertura da festa contou, pela primeira vez, com a presença de um prefeito de Belo Horizonte. O prefeito Marcio Lacerda (PSB) apareceu e aproveitou para provar tira-gostos e tomar uma cervejinha, servidos pelo Barack Obama mineiro, o sósia do presidente norte-americano encarnado pelo servidor público estadual Gérson Januário de Almeida, contratado por um dos competidores.O idealizador e coordenador do Comida di Buteco, Eduardo Maia, enfatizou o sucesso do festival. Segundo ele, ontem a expectativa era que pelo menos seis mil pessoas compareceram ao local. Para hoje e amanhã, quando a festa começa ao meio-dia, ele acredita que o número de visitantes chegue a dez mil. “Temos capacidade para até 16 mil pessoas, mas, para manter o conforto, preferimos reduzir o número de visitantes.Maia destacou ainda que além dos 41 botecos de Belo Horizonte, também estão presentes no evento os vencedores de concursos semelhantes ocorridos em capitais como Salvador, Goiânia e Rio de janeiro. “O objetivo é misturar os sabores e temperos no país inteiro”, disse.O clima era de festa numa das mesas, onde dez amigos de Belo Horizonte e de Sete Lagoas se confraternizavam com alegria e descontração.


FONTE:http://www.hojeemdia.com.br/v2/index.php?sessao=10&ver=1&noticia=9428

Nenhum comentário:

Postar um comentário